Paulo Rogério Nunes

prformal
Publicitário e empreendedor. Cofundador do Instituto Mí­dia Étnica, do Portal Correio Nagô e consultor em diversidade.  Com vasta experiência no estudo sobre mercados multiculturais e inovação social, ele já percorreu 20 países participando de atividades sobre o tema da diversidade. Em 2011, recebeu um prestigioso fellowship profissional da Fulbright na Universidade de Maryland (EUA) para estudar “Jornalismo e Novas Mí­dias”, onde teve contato com executivos de grupos como Washington Post, New York Times e Bloomberg. Além disso, é palestrante e consultor da Casé Fala, fellow da Ashoka e afiliado ao Berkman Klein Center da Universidade Harvard. Paulo foi um dos 11 líderes escolhidos para um encontro privado, em São Paulo, com o ex-presidente Barack Obama, que logo depois o convidou para fazer a palestra de abertura no primeiro evento internacional da Obama Foundation, em Chicago.  Paulo é também um dos criadores da Aceleradora Vale do Dendê, que apoia startups da área criativa e digital e que visa transformar Salvador na cidade mais inovadora do Brasil.

Ítala Herta

itala herta site

Empreendedora social, palestrante e produtora cultural. Trabalha há mais de 10 anos com projetos de inovação social e cultura para artistas independentes, instituições públicas e privadas do Brasil. É pesquisadora e comunicadora independente da cultura negra e periférica. Ítala é graduada em Comunicação Social com ênfase em Relações Públicas pela UNIFACS/LAUREATE. Em 2015, participou do Laboratório Ibero-americano de Inovação Cidadã (#LABICBR) promovido pela Secretaria Geral Ibero-Americana, em parceria com o Ministério da Cultura, onde desenvolveu metodologias para comunidades marginalizadas do Rio de Janeiro. É associada da SILO – Arte e Latitudes Rurais (https://silo.org.br), organização nacional instalada na zona rural do Rio de Janeiro que atua promovendo o protagonismo feminino e práticas colaborativas.

Rosenildo Ferreira

rosenildo
Graduado em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho (RJ), possui grande experiência na área: atuou nas redações do Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Correio Braziliense, O Estado de S. Paulo e IstoÉ DINHEIRO. Foi eleito por três vezes (em 2014, 2015 e 2016) um dos “Mais Admirados Jornalistas Brasileiros”. Em setembro de 2013, Rosenildo liderou a criação do Projeto Colaborativo 1 Papo Reto, uma plataforma de mídia dedicada à promoção do debate da sustentabilidade e do empreendedorismo. Além de gerir a startup e escrever artigos e reportagens para o portal 1 Papo Reto (www.paporeto.net.br), o jornalista  também assina a coluna “Empreendedorismo Sustentável” no site da revista IstoÉ DINHEIRO. Na área social, integra o Conselho Consultivo da Afrobras, de SP, mantenedora da Faculdade Zumbi dos Palmares. Consultor de projetos de diversidade racial em empresas, ele é autor do livro “Histórias Inspiradoras – conheça 50 empreendedores sustentáveis que fazem do mundo um lugar melhor” (2015). Possui especialização em “Gestão da Comunicação e Marketing Digital” (FAAP-SP, 2017) e cursa, no sistema de EaD, o MBA “O Jornalista da Era Digital como Agente e Lí­der de  Transformação Social”, na Faculdade Tecnológica de Monterrey (México).

Hélio Santos

hélio-santos

Doutor em Administração (Faculdade de Economia e Administração da USP) (1989). Mestre em Finanças (Faculdade de Economia e Administração da USP) (1980). Graduado em Administração de Empresas (FAMCE) (1970). Consultor da Pesquisa “Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 maiores empresas do Brasil e suas Ações Afirmativas”. Palestrante e consultor na área de gestão da diversidade (inclusão de mulheres, negros e pessoas com deficiência no mundo corporativo). Autor do livro “A busca de um caminho para o Brasil: a trilha do círculo vicioso”, ensaio que explicita o vínculo entre desenvolvimento e inclusão sociorracial. Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro da Diversidade – IBD e Presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Baobá para a Equidade Racial. Atuou como Consultor na área de Gestão da Diversidade para diversas organizações como Banco Real, Itaú-Unibanco, CPFL, Grupo Abril, Fundação Ford, Fundação Kellogg, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Campinas, Prefeitura de Salvador, entres outras.