skip to Main Content
(Português Do Brasil) Tempero Baiano No Maior Festival De Inovação Do Mundo!

(Português do Brasil) Tempero baiano no maior festival de inovação do mundo!

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Nos últimos 20 anos, o South by Southwest Festival, que acontece em Austin, no Texas (EUA), se converteu em um dos principais eventos de tecnologia, cinema, música e empreendedorismo, do planeta. Foi lá que estrearam, ou ganharam escala global, inovações como o Twitter, o Waymo (veículo autônomo do Google) e o Foursquare, apenas para citar os mais conhecidos por aqui. Neste contexto, participar do SXSW, como o evento é mais conhecido, representa uma chance única de trocar experiências e se conectar com algumas das maiores cabeças pensantes, vindas de todos os cantos do mundo.

Na 32ª edição, a comitiva brasileira contará com uma generosa dose de “tempero baiano”, representada pela comitiva da Aceleradora Vale do Dendê, capitaneada por seu CEO, Paulo Rogério Nunes, e pela diretora de operações, Ítala Herta, além do empreendedor Vitor Reis, sócio da Interakt, do segmento de rastreamento de veículos e gestão de frotas, e uma das integrantes do programa 2018 da Vale do Dendê. A participação da Aceleradora conta com apoio financeiro da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-BA), no âmbito da 4° chamada do Edital de Mobilidade Artística.

Paulo Rogério está escalado para duas atividades envolvendo empreendedorismo e inovação na base da pirâmide. Na segunda-feira (11/3), ele participa do painel Emerging Markets: Doing Business in Africa and Brazil, na Greater Austin Black Chamber. Na terça-feira (12/3), será a vez de subir ao palco do Hilton Austin Downton para falar sobre o crescimento dos afro-negócios no Brasil (The Rise of Black Business in Brazil).

Inovação na base da pirâmide

Fundada em novembro de 2017, a Vale do Dendê já tem muita história para contar. Ao longo de 2018, a Aceleradora promoveu um intenso programa de parcerias e eventos visando a aumentar a visibilidade dos empreendedores que atuam nas periferias de Salvador. Esse trabalho chamou a atenção dos agentes do setor e rendeu a indicação para o TOP 10 do ABStartups Award 2018, na categoria impacto social. Além disso, aproximou o ecossistema de inovação da capital baiana de personalidades da África e dos Estados Unidos.

Uma dessas figuras é a americana Tracy Mann, representante internacional do SXSW, no Brasil, que participou de uma roda de conversa com empreendedores ligados à Aceleradora, no final de junho. Tracy está à frente de iniciativas importantes do festival como a divisão que cuida dos debates envolvendo os desafios das mudanças climáticas (o SXSW Eco), além de ser responsável pela atração de empresas e clientes internacionais (o SXSW Platinum Connection).

Back To Top