skip to Main Content

CLASSIFICADOS PARA PRÉ-ACELERAÇÃO

Carxs Empreendedorxs, segue a lista das 30 empresas aprovadas no Edital da Aceleradora Vale do Dendê para participar do processo de pré-aceleração, que acontece no final de abril.

ATENÇÃO:

No dia 15 de março (quinta-feira), das 9h Às 17h, os convocados deverão preencher no local indicado abaixo a ficha/cadastro e o termo de compromisso referente a pré-aceleração, além de apresentarem os seguintes documentos comprobatórios:

– Original e cópia do RG do responsável ;
– Original e cópia do comprovante de residência do responsável;
– Original e cópia do cartão CNPJ da empresa;
– Portfólio e/ou material gráfico da empresa inscrita (opcional).

Local da entrega:

Sala Plenário do Conselho Estadual de Cultura
Endereço: Av. Sete de Setembro, n 1330, anexo ao Palácio da Aclamação – Campo Grande.

A comissão de avaliação escolheu outras 10 empresas, pelo critério de pontuação, para a lista de suplentes. Em caso de desistência de algum dos aprovados, essas serão convocadas pela Aceleradora de acordo com a colocação publicada abaixo, para aderir ao processo de pré-aceleração.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail valedodende@gmail.com

Acesse também nosso calendário no tópico “SAIBA QUAIS SERÃO AS NOVAS ETAPAS DO EDITAL”.

Agradecemos a participação de todos os inscritos.

 

Lista das 30 empresas aprovadas (em ordem alfabética)

1.       Abebé Cosméticos Artesanais

2.       Adajo Aworan – Arte Suprema

3.       Afreeka Store

4.       Afrobox

5.       Afrodengo

6.       Afrotours Viagens E Turismo Ltda.

7.       Amora Brinquedos Afirmativos

8.       Baiana Size

9.       Batekoo

10.   Black Atitude

11.   Casa La Frida

12.   Casa de Marah

13.   Dona Lili Cultura Culinária

14.   Dresscoração

15.   Gambiarra Espaço Criativo Coletivo

16.   Go Abroad Intercâmbio e Turismo

17.   GRV Modas

18.   Instituto Matamba

19.   Interakt Soluções De Engenharia Ltda

20.   Libras Mais

21.   Loja Da Mi

22.   Midispache

23.   Muxarabis Mobiliário

24.   Olukemi

25.   Projeto Gamipólitan

26.   Radar

27.   Robound Studios – Projeto: League of Monsters

28.   Safcom

29.   SolidarEasy

30.   Studio Móvel Maili Santos

  

Lista das 10 empresas suplentes (em ordem de colocação)

1.     Canteiros Coletivos

2.   Justa Moda

3.   Diário do Centro

4.   Projeto: Salvador Do Lado de Cá

5.   Sankofa Agbara Dudu

6.   Me Forma

7.   Frete Fácil

8.   Galera de Eventos

9.  Coslop

10. Cajá

 

SAIBA QUAIS SERÃO AS NOVAS ETAPAS DO EDITAL

Neste momento, você deve estar se perguntando: Eu fiz a minha inscrição. E o que vem agora?

  • Entre os dias 1º e 28/2  faremos a seleção que resultará na escolha das 50 empresas que serão analisadas pela banca, composta por integrantes do Vale do Dendê e especialistas indicados pelos patrocinadores e parceiros,
  • No dia 1º de março, os 30 escolhidos para participar das atividades de pré-aceleração serão comunicados por email e/ou telefone (SMS),
  • Nos dias 14, 15, 21 e 22/4 acontecem as dinâmicas de pré-aceleração (palestras, workshops e treinamentos). O objetivo é que os 30 empreendedores adquiram ou reforcem conceitos, aprendizados e técnicas que podem vitaminar seu negócio, além de prepará-los para enfrentar a banca,
  • 28/4 será o dia do PITCH. Cada uma dos 30 empreendedores terá 3 minutos para “vender seu peixe” para um júri composto de personalidades, empresários e sócios de fundos de investimentos. No local do evento será realizada uma feira maker para mostrar um pouco da potência da Economia Criativa da cidade. O resultado do PITCH sairá no mesmo dia,
  • Em 30 de abril os 10 aprovados recebem orientação sobre os desdobramentos do processo,
  • 4 de abril acontece a inauguração do espaço definitivo da Aceleradora Vale do Dendê,
  • Maio a Novembro tem início o processo de aceleração: palestras, cursos presenciais e online, espaço para trabalhar e co-criar, happy hours reunindo empreendedores e potenciais parceiros, fornecedores e fundos de investimento e muito num ecossistema sob medida para potencializar a criatividade dos empreendedores soteropolitanos!

*Este calendário está sujeito a alterações em virtude de problemas técnicos ou de agenda dos patrocinadores e parceiros.

 

EDITAL DE ACELERAÇÃO – VALE DO DENDÊ 2018.1 

SEÇÃO I

1 – O PROJETO
1.1 – A aceleradora de negócios VALE DO DENDÊ disponibiliza, por meio deste edital, uma convocação para os interessados em se inscrever para a primeira fase do Processo Seletivo de Aceleração 2018.1, a  ser realizada em Salvador/BA, conforme orientações abaixo.

2 – OBJETIVOS
2.1 – A presente convocação tem como objetivo selecionar até 30 (trinta) empreendimentos da área de economia criativa e digital, em Salvador, que tenha protagonismo de  jovens e que atenda critérios de impacto social e de promoção da equidade sócio-racial e de gênero.

Os selecionados passarão por um processo de aceleração e consultoria (durante 6 meses) visando prepará-los para o recebimento de investimentos pelo mercado financeiro, poder público e agências de cooperação internacional.

2.2 – O apoio citado no subitem anterior será concedido em conformidade com o apresentado na Seção II – Termos e Condições, parte integrante deste documento.

2.3 – Esse programa tem como objetivo:

  • Acelerar o desenvolvimento do ecossistema empreendedor de Salvador, Bahia, dando destaque a ocupação do Centro Histórico da cidade por iniciativas criadas por jovens moradores/oriundos das periferias/comunidades e bairros populares da cidade.
  • Fomentar o crescimento de startups (empresas iniciantes com grande poder de escala) e negócios de impacto social vinculados a projetos sociais e ONGs.
  • Aproximar empreendedores da comunidade VALE DO DENDÊ dos centros mundiais de inovação;
  • Proporcionar um ambiente que incentive o surgimento de “cases” de sucesso que tenham efeito inspirador em futuros empreendedores da comunidade VALE DO DENDÊ

2.4 – Tipos de negócios a serem contemplados:

  • Negócios da área criativa: moda, design, música, games, publicidade, audiovisual, gastronomia, fotografia, turismo e entretenimento etc.
  • Negócios digitais: games, apps, portais, sistemas etc.

3 – DOS NEGÓCIOS ELEGÍVEIS

3.1 – Poderão participar desta convocação os negócios submetidos por indivíduos ou equipes e que satisfaçam os seguintes requisitos:

  • Ter um negócio registrado, com CNPJ (podendo ser Micro Empreendedor Individual)
  • Pertencer a uma única equipe proponente.
  • Negócios registrados em Salvador, Bahia

4 – DO CADASTRO

4.1 –  As empresas deverão ser cadastrados por meio do formulário eletrônico disponível no site até o dia 15 de Janeiro de 2018

4.2 – Não serão aceitos negócios submetidos por qualquer outro meio, tampouco fora do prazo estipulado no subitem anterior.

5 – DA SELEÇÃO DAS EMPRESAS

5.1 – A seleção dos negócios  será realizada por meio de análises e avaliações comparativas e um filtro de seleção durante as etapas.

5.2 – O enquadramento consiste na análise dos negócios apresentados quanto ao atendimento às disposições estabelecidas no presente Chamamento.

5.3 – O julgamento será feito por um Comitê de Seleção e consiste na análise de empresa, a relevância do negócio e seu impacto social

5.4 – A seleção será realizada em ao menos duas etapas, com uma pré-seleção e uma entrevista com finalistas, a ser divulgada no site da Aceleradora Vale do Dendê.

5.5 – Na análise de mérito e relevância, a pontuação final de cada negócio será aferida conforme alguns critérios, a exemplo de:

Equipe

  • Histórico
  • Capacidade de inovação
  • Diversidade de gênero e étnico-racial
  • Ter sócios  jovens  (18 a 29 anos)

Negócio

  • Capacidade de escala
  • Viabilidade técnica
  • Impacto social

Solução

  • Capacidade de inovação
  • Efetividade/eficácia na resolução do problema proposto
  • Capacidade de de geração efetiva de renda

6 – DO RESULTADO

6.1 – O resultado final da seleção dos negócios será enviado por e-mail a todos os membros das equipes selecionadas em data a ser comunicada na página da Aceleradora Vale do Dendê.

6.2 – No prazo de 05 (cinco) dias úteis após solicitação feita pela Aceleradora VALE DO DENDÊ, os membros da equipe dos negócios selecionados deverão encaminhar, por meio do endereço eletrônico contato@valedodende.org, o aceite de participação no processo de aceleração

6.3 – Os membros da equipe proponente dos negócios selecionados deverão se apresentar para iniciar o programa em data  a ser informada pela Aceleradora VALE DO DENDÊ.  Com o horário e local a ser comunicado na página da aceleradora.

6.4. O parceiro técnico para execução deste edital é o Instituto Mídia Étnica, com sede em Salvador-Bahia, que deverá gerir internamente o processo seletivo na sua fase inicial.

7 – REVOGAÇÃO OU ANULAÇÃO DA CONVOCAÇÃO

7.1 – A qualquer tempo, a presente Convocação poderá ser revogada ou anulada, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Aceleradora de Negócios VALE DO DENDÊ, seja por motivo de interesse público ou exigência legal, em decisão fundamentada, sem que isso implique direito a indenização ou reclamação de qualquer natureza.

8 – DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 – A Aceleradora VALE DO DENDÊ reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas nesta Seção.

SEÇÃO II – TERMOS E CONDIÇÕES

1 – APOIO AOS NEGÓCIOS SELECIONADOS

1.1 – A VALE DO DENDÊ apoiará os projetos selecionados por meio de:

  1. disponibilização de escritório compartilhado;
  2. execução de metodologia de aceleração de negócios;
  3. promoção e incentivo à realização de eventos para acompanhamento da execução dos projetos e para aproximar os participantes do ecossistema local de startups.
  4. assessoria de imprensa e treinamento para elaboração de plano de mídia

1.2 – O uso do escritório compartilhado está limitado aos horários e condições determinadas pela Aceleradora VALE DO DENDÊ

2 – PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA

2.1– O processo de aceleração exige o comprometimento dos empreendedores através de um cronograma de entregas definidas em conjunto com o Mentor alocado a startup. A Aceleradora VALE DO DENDÊ se reserva o direito de terminar unilateralmente a participação da startup no programa de aceleração, antes do término previsto, caso entenda que os, empreendedores não estejam comprometidos com o programa.

Salvador, 23 de Novembro de 2017.

Back To Top